Passei facil pela imigraçao, e sinceramente eu esperava muito mais, principalmente apos as reportagens terroristas do Fantastico.
Pois é... eu cheguei no Charles de Gaulle e fui caminhando, encontrei um metrô no meio do aeroporto e peguei o trem, pensei até que fosse um TGV pois foi rapido pra caramba, mas depois eu percebi que trem na França é rapido mesmo.
Desci do trenzinho atômico (80% da energia elétrica consumida na França é oriunda de usinas termonucleares.) e segui em frente, preocupadissimo com a temida imigraçao européia, subi escda rolante, andei de esteira rolante até chegar à ELA !
Entrei na fila, como os milhares de japoneses que invadem Paris no verao, e me arrisquei no meu japonês de Jaspion um Bom Dia pra um Sr. que era so alegria.
Fui lendo as placas, "passaporte suisso e da comunidade européia" e o outo dizia "todos os demais passaportes", agora imagina se eu pego um terrorista palestino na minha frente ?!?
Graças ao velho e bom Jeovah, que é a nossa luz, me mandou uma velhinha boer sulafricana e o camarada da imigraçao que me atendeu nem falou nada, olhou pra minha foto do passaporte e carimbou esquisitamente meu passaporte, que ainda a pouco procurando, nem vi o carimbo.
Ufa, agora é a vez da revista louca das bagagens, pensei eu com meus botoes e algo em torno de 5 litros de suor efeito do medo de voar apos o acidente da TAM em Congonhas e o medo da imigraçao.
Mais escada rolante, mais elevador, mais corredor e eu me deparo com as minhas malas ja na esteira do aeroporto.
Peguei-as botei no carrinho e segui as placas "SORTIE", que em francês significa saida.
E fui seguindo, fui seguindo, seguindo e de repente as placas de "sortie" acabaram e eu encontrei com Bambu que estava à minha espera.
Pera ai !!!
Mas ninguém me revistou ?
Mas eu tive tanto trabalho pra arranjar copia de contrato de trabalho, copia de inscriçao no mestrado, copia de ordem de serviço do Hotel Chuabo, cartao VISA ELECTRON INTERNATIONAL, e os sacanas nem me revistaram, PORRA !!!
Fala Sério !!!
Paris é um conto de fadas, mas tem um trânsito dos infernos !!!
O negocio aqui é andar a pé. Paris; Paris, Paris mesmo, nao é grande, da pra ir de metrô pra um determinado lugar e andar.
Hoje fui ao Boulevard Barbésse de metrô e sai andando peguei o funicular (tipo um plano inclinado) e fui até o Sacre Coer (A Igreja do Sagrado Coraçao de Jesus), e agora q ja tenho a carte orange, posso sair por ai de metrô, buzù, plano inclinado, trem, quantas vezes quiser, vale até sabado, semana q vem compro outra.
Paris tem de tudo, tem negao, tem branco azedo, tem mulato, tem pai de santo, tem japa, china e baiano também.
Amanha vou na Torre Eiffel, vou ver se consigo entrar no Louvre, esperando que os japoneses se piquem pra Disneylândia daqui.
Eu estou no 17éme arrondissement, que é um bairro altamente, como mostram as fotos.
No mais é isso ai, por hoje é so !!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário