Todo feliz e se gabando de esperto, tomei um banho quente, pois aqui no verao faz um frio doido, tomei um suco de laranja, comi um sanduiche de atum e uma tortinha de framboesa na brasserie aqui da esquina, e me mandei pra estaco Rome do metrô.
Fiz uma baldeacao na estacao Charles de Gaulle e me meti na linha 6 até a estacao Bir-Hakein, e olhando a esquerda aparece o Sena e Ela em sua forma imponente.

Sei que Paris nao se resume a ela, mas que coisa mais impressionante é essa edificacao. algo tipo Caetano com Sampa " Quando te vi frente-a- frente nao vi o meu rosto, chamei de mau gosto o que vi, de mau gosto, mau gosto..." mas so entao percebi que "...é que Narciso acha feio o que nao é espelho, e que a mente apavora o que nao é mesmo velho."
E ainda nao e velho mesmo !!!
Aquilo é monstruosamente gigante, assim como as filas de japoneses e americanos para subirem ao topo em meio a um frio desgracado e uma chuvinha sacana que teimava em cair em pleno domingo de verao aqui. (Eu acordo de madrugada e os japas ja estavam la ! Parece até fila para o INSS ou para fazer a carteira do servico militar !)
Japonês é mesmo High-Tech, quando comecou a cair a chuva eles tiraram em uma sincronia impressionante suas capinhas de chuva dentro de uma mochilinha. Parece até que fizeram um treininho basico caso acontecesse o fatidico.

Mas voltando a "Ela", eu acho que mesmo dentro de suas toneladas de metal, meticulosamente moldado, a Eiffel deveria ser mais uma das maravilhas modernas, sem sacanagem, assim como qualquer uma outra que, ao você chegar perto, se impressione como eu me impressionei, e olha que eu sou meio blazé pra essas coisas, pra se ter uma idéia, nem levar a maquina pra tirar umas fotinhas eu levei.
Pois bem, la tinha a galera do exército francês cheia de metralhadora e o caralho de asa, cara, Bin Laden sacaneou com a nossa paz mesmo.
Isso sem falar nos "à paisana" misturados à galera.
No mais é isso ai, agora é a contagem regressiva pra Barcelona, e até a proxima.

Nenhum comentário:
Postar um comentário